quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ktm990 Amortecedor de direção Max Racing com riser 20mm

Recentemente, instalamos o amortecedor de direção nacional Max Racing, eu já tinha usado na GS, e estava sentido falta na KTM.
Ele é bem parecido com o gringo GPR4, o Scotts atendem bem o mercado, a diferença que o Scott se tem a opção de pedir com o retorno leve, e só a ida dele pesado, mas quase ninguem pede assim por desconhecer, isso ajuda no offroad, no fim das contas só vai aproveitar se for profissional.

oficina ktm ta pensando o quê.


Enfim o max racing é pesado pra ir e pesado pra voltar de acordo como vc aperta ele, mesmo ele no zero ele é um pouco mais pesado.

Ao fazer o pedido, nós optamos por pedir 2 espaçadores pra fazer a função de riser e aumentar um pouco a altura do guidão deixando mais confortavel a pilotagem de pé, e em longas viagens.


esse é o kit que veio, muito bem acabado e embalado, com as peças que vão na pesa, no quadro os espaçadores e o amortecedor de direção.

  Este é o riser 20mm


Kit em sí é simples instalar, porém como nós gostamos de arrumar pra cabeça, pedimos o riser, com isso é necessário trocar o parafuso, pois o original tem 70mm, com 20mm do riser precisamos de 90mm ou maior.



Sendo assim nós compramos um parafuso de 100mm, mas o ideal é 90mm.

E na foto acima da pra ver que o parafuso orignal, tem cabeça menor do que o que compramos, e isso impedia a instalação pois ele ficava pra fora da mesa do guidão.

A solução vou passar a lixadeira e tirar um "taio" dele até conseguir fazer ele ficar parecido com o original, depois um acabamento no emeril, tudo deu certo. Um detalhe como nós cortamos a cabeça do parafuso ele perdeu a pegada do corpo allen, então a instalação teve que ser feita com muita cautela e paciência pra não detonar a cabeça do parafuso.

Falei com o dono da Max Racing, ele comentou que se requisitado o risers ele pode mandar os parafuso já na medida certa, inclusive da cabeça,


Depois de instalado, nós percebemos que era melhor passar o cabo do acelerador por debaixo e assim nasceu outro post, http://dicastrail.blogspot.com/2015/08/ktm990-cabo-de-acelerador-por-baixo.html


até a próxima.

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